Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas Empty Duvidas

Mensagem  -lakafrou- Qui Jun 17, 2010 10:24 pm

Ola tenho quatro situaçoes para resolver:
1º o meu oponente utiliza um carta pa eu descartar a mão (Blightning) e eu uso terminate e mato uma criatura dele posso não?
2º eu invoco o broodmate dragon e o tipo utiliza flame javalin logo a seguir eu fico com um dos dragons?
3º eu tenho o gobli siege-comander com os goblins 1/1, ele utiliza o poder do Lord of Shatterskull Pass no nivel 6 em posso utilizar o podes do siege com os goblins ou não?
4º eu posso invocar a raving ravine no turno do oponente para defender?? e se posso em qualquer altura?
-lakafrou-
-lakafrou-

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 27
Localização : SÂo João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  João Silva Qui Jun 17, 2010 11:58 pm

1. Sim, podes responder com um terminate, mas n te eskeças k tens k descartar 2 cartas, por exemplo, se tiveres 3 cartas em k uma e o terminate e as outras duas sao lands podes responder ao blightning com um terminate num bicho, mas tens k descartar as outras duas cartas.

2. Se com logo asseguir keres dizer respondendo ao triggered sim, a habilidade e feita, fikas com um dragao na mesa. Se a habilidade ja tivedo sido feita acho k n ha duvidas.

3. Quanto ao leveling... podes responder ao leveling com as habilidades do goblin, por exemplo, ele diz: vou levelar o Lord of Shatterskull Pass para o nivel 1, tu podes dizer: kero responder, sacrifico 2 goblins, pago o custo e mato o teu Lord of Shatterskull Pass antes de ele evoluir. Se ele ja tiver no nivel 6 podes sempre sacrificar 3 goblins para o matar... mas secalhar e melhor faze-lo antes da declaração de atacantes.

4. A habilidade da Ranging Ravine n tem restriçoes, podes activar a habilidade kuando kiseres, ate no final do turno se te apetecer. Atençao, so poes marcadores nela kuando ela ataca, o k ker dizer k ela pode morrer com um raio kuando vai para atacar, ou seja, antes de pores o marcador.
João Silva
João Silva

Mensagens : 163
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  LosT Sex Jun 18, 2010 12:10 am

Bem vou tentar responder as 4 perguntas de maneira a que consigas perceber. Não sou grande perito em regras mas ja jogo isto a uns tempinhos...

1ª - Quando o teu oponente faz o blightning, tu podes responder fazendo terminate no bicho dele. Resolve o terminate e o bicho dele morre e depois resolve o blightning, tendo tu de descartar 2 cartas na mesma. Podes fazer isso porque o terminate é uma magic instantanea, se fosse um feitiço já nao podias.

2ª - Quando o Broodmate dragon entra em jogo, a habilidade de meter um token de dragão 4/4 vai para a stack. Mesmo que o teu oponente mate o Broodmate dragon, a habilidade ja esta na stack por isso o que acontece é que o Broodmate morre, mas ganhas na mesma um token de dragao 4/4.

3ª - Quando o teu oponente ataca com o Lord, a habilidade de ele dar 6 pontos de dano as tuas criaturas vai para a stack. Tu então podes responder a essa habilidade com o uso da habilidade do siege-gang. Se deixares a habilidade do Lord resolver, as tuas criaturas morrem todas por isso já nao podes usar as suas habilidades.

4ª - Invocar nunca podes porque não é uma criatura é um terreno e so as criaturas é que são invocadas. Os terrenos são colocados em jogo e não invocados. Acho que o querias dizer era se podias utilizar a habilidade de transformar a ravina em criatura no turno do adversário. Isso podes, desde que pagues a mana para isso. Até podes usar no turno em que entra em jogo, não podes é atacar com ela. Quanto a segunda parte da pergunta, podes utilizar em qualquer altura em que possas utilizar habilidades activadas. Para bloquear com ela convem utilizares antes de declarares bloqueadores, para poderes bloquear com ela.

Se não fui claro avisa.

(Se alguem vir que me esqueci de alguma coisa que avise Wink)


Última edição por LosT em Sex Jun 18, 2010 12:17 am, editado 1 vez(es)
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  LosT Sex Jun 18, 2010 12:15 am

João Silva escreveu:
2. Se com logo asseguir keres dizer respondendo ao triggered sim, a habilidade e feita, fikas com um dragao na mesa. Se a habilidade ja tivedo sido feita acho k n ha duvidas.

Independentemente do que o oponente faça ele ganha sempre o token porque é uma comes into play hability do broodmate. A unica maneira de ele nao ganhar o token é se anular o spell ou se anular a habilidade de por o token.
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  -lakafrou- Seg Jul 12, 2010 10:10 pm

Duvidas Image
nao percebo esta carta alguem me ajuda
-lakafrou-
-lakafrou-

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 27
Localização : SÂo João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  João Silva Ter Jul 13, 2010 1:29 am


A reserva de mana e esvaziada no final de cada fase. Com esta criatura isto não acontece, ou seja, ficas sempre com a mana verde no ar ate no turno do adversário e, poir cada mana no ar k tiveres esse bicho fika maior.

no entanto se o bicho morrer e deixares uma fase passar, a mana e esvasiada mesmo k seja no turno do adversario...

espero ter explicado bem e espero k tenhas percebido. de kualker maneira alguem te deverá explicar melhor entretanto.
João Silva
João Silva

Mensagens : 163
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  esvrets Ter Jul 13, 2010 3:28 am

Apenas uma correcção, a reserva de mana esvazia não só no fim de cada fase como também no fim de cada etapa (relevante na fase de ataque, que é constituída por várias etapas).

Com o Omnath em jogo, como o Silva disse e bem, isso deixa de acontecer para a mana verde.

A cada momento é contabilizada a mana verde que esteja na reserva de mana de modo a se saber o poder/resistência da criatura.
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos