Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UG Academy Control

3 participantes

Ir para baixo

UG Academy Control Empty UG Academy Control

Mensagem  Jota Dom Out 25, 2009 2:36 am

Boas!

Antes demais quero dizer que foi bastante divertido participar no torneio das "edições" foi um novo "formato" formado pelo pessoal do clube e desde já quero felicitar todos, pois foi bastante divertido e pareceu-me que toda a gente adorou o formato.
Agora seguindo para a minha decklist aqui vai ela:

UG Academy Control - Time Spiral

Lands
4 terramorphic expanse
2 urza's factory
2 academy ruins
8 island
8 forest

Creature Spells
2 teferi, mage of zhalfir
2 mindless automaton
3 triskelavus
3 fathom seer
3 vesuvan shapeshifter
2 thelonite hermite
3 wall of roots
3 brine elemental

other spells
3 psionic blast
2 think twice
2 ancestral visions
4 cancel
3 spellburst
2 weatherseed totem

SideBoard
2 wipe away
3 krosan grip
2 serrated arrows
2 draining whelk
2 willbender
2 call of the herd
2 mystic snake

Este foi o deck que eu utilizei, posso dizer como comentário final que superou as minhas expectativas, pois o deck foi realmente impressionante, conseguindo mesmo recuperar de uma situação de mana screw contra o meu oponente na segunda ronda ( peço desculpa, mas não me lembro o nome dele silent ).

Bom passando agora para um mini report do torneio, visto na minha prespectiva, foi o seguinte:

1º Ronda vs Bruno Catarino ( WGBR Aggro - Ravnica )

Bom eu conhecia bem o deck do Bruno, visto sermos os dois camaradas no magic e tendo a colecção em conjunto Very Happy , bom o deck dele era á partida um bom match up para mim, mas conhecendo o Bruno sabia que ele me poderia dificultar a vida, bom 1º jogo, nada de especial ambos ficamos com as mãos iniciais, o jogo foi se desenrrolando e o Bruno começou bastante bem, e começou a descontar me vida, baixando ao 4º turno Loxodon hierarch, o que lhe deu uma grande vantagem, mas parece que a partir dai não comprou nada que conseguisse fazer com que ele continuasse o trabalho inicial, começou a comprar terrenos e eu comecei a desenvolver o meu jogo, deixando me ele a 2 de vida e a partir dai nunca mais me conseguiu descontar vida e eu controlei o jogo até conseguir a vitória. No 2º jogo, este correu bastante pior para o bruno que fez mulligan a 6, e eu continuei com a minha mão inicial, desta vez comecei bastante bem, pois baixei ilha ao 1º turno seguido de suspender ancestral visions, que ao meu 5º turno me deu uma grande vantagem de cartas na mão, o bruno invarialmente continuava a comprar terrenos e não teve muita história este jogo, conseguindo eu ganhar sem dificuldades desta vez.
Final da primeira ronda: 2-0-0

2º Ronda Vs ( peço desculpa mas continuo sem me lembrar do nome do meu oponente UG - Eventide )

Bom esta ronda eu nao sabia que tipo de baralho iria encontrar, começamos ambos sem fazer mulligan e fomos a jogo com as mãos iniciais. Ganhei ao dado e comecei primeiro baixando ilha e ancestral visiosn suspenso de novo, os turnos foram se desenrrolando e descobri que o deck do meu oponente era UG semelhante ao meu, mas o pior para o meu adversário aconteceu, ficou screw a 3 terrenos, conseguindo eu controlar as magicas dele com as minhas contra-mágicas, e quando no 5º turno a minha ancestral visions resolveu, deu-me a vantagem de cartas necessárias para controlar o jogo até á vitória. 2º Jogo, continuamos a não fazer mulligan e a jogar com as mãos iniciais, fazendo eu sempre a mesma jogada no primeiro turno, ilha e ancestral visions suspensa ( que era sempre uma grande vantagem pra mim no 5º turno ), este jogo não teve muita história pois o meu oponente ficou screw novamente a 3 terrenos e eu desta vez, percebendo que o meu oponente também tinha um deck com contra-mágicas fui ao sideboard e mudei para modo aggro, baixando bichos atrás de bichos e dizimando o meu oponente no 2º jogo.
Final da segunda ronda: 4-0-0

3º Ronda Vs Paulo Nascimento ( GR Norin Combo - Time Spiral )

Bom esta ronda foi decididamente a melhor ronda do torneio para mim, pois foram os jogos que me deram mais prazer jogar, pelo oponente e pela maneira como a ronda se desenrrolou, nesta ronda sim o deck mostrou todo o seu poder.
1º jogo começamos ambos com as mãos iniciais, tendo ambos fica screw inicialmente, mas sendo o meu deck o mais rapido a conseguir sair do screw e a controlar o jogo, demorando algum tempo, pois o meu oponente não se fazia rogado e fez me pensar bastante, mas não conseguiu resistir ao controlo do meu deck, acabando por perder. 2º jogo, sabia que o meu oponente tava de aggro, mudei 1 pouco a estratégia para mais aggro control, começamos ambos e o controlo começou a notar-se inicialmente, pois consegui anular quase todos as mágicas feitas pelo Paulo, pelo menos aquelas que me eram prejudiciais lol! até conseguir ter terrenos suficientes para poder usar a minha contra mágica preferida do deck spell burst, pois conseguia anular a mágica e pagar o custo de buyback para poder ficar com ele novamente na mão, notei que o meu oponente ficou um pouco screw, e chegamos a comentar isso depois do jogo, como tinhamos pouco tempo acabamos já o jogo nos 5turnos finais, conseguindo eu "acabar" com o Paulo ainda a 2 turnos do final.
Final da terceira ronda: 6-0-0

4º Ronda Vs Eunice Ramos ( UR Arcane - Champions of Kamigawa )

Bem esta ronda era a final e eu tava contente com o deck, mas já que tinha chegado ali ileso queria continuar lol! Bom no primeiro jogo começamos ambos com a mão inicial, eu comecei de novo com ilha e ancestral visions no primeiro turno e a Eunice com ilha sensei divining top ( umas das minhas cartas preferidas de sempre ), continuamos, eu acelerei mana com wall of roots e ele com sakura tribe elder, baixando três em três turnos consecutivos, o que lhe deu uma boa vantagem de mana, que kando chegou ás 6, conseguiu baixar o dragão vermelhor de Champions of Kamigawa o Ryusei, the Falling Star. como já tinha algumas criaturas em jogo ela atacava e eu atacava também conseguindo eu aumentar a minha vantagem com a compra do ancestral visions e aumentando o número de ameaças na mesa com a ajuda dos meus vesuvan shapeshifter e com os meus thenolite hermite que deram uma grande vantagem de criaturas na mesa, á qual a Eunice não conseguiu lidar e acabou por entregar esse jogo e passar rápidamente para o próximo. 2º jogo reparei que a Eunice tinha um deck Azul, mas que não tinha contra-mágicas, então voltei a optar por modo aggro pondo os meus call of the herd, as mystic snake, e os draining whelk. Bom este jogo foi um pouco injusto para a Eunice, pois eu comecei novamente com ilha e ancestral visions, e ela ilha sensei divining top, mas desta vez, ela não conseguiu ir além dos 3 terrenos em jogo o que lhe dificultou bastante a vida, mesmo utilizando as cartas de compra que possuia, não conseguiu comprar os terrenos necessários e acabou por entregar o jogo, enfim, teve um pouco falta de sorte! Neutral
Final da quarta e última ronda: 8-0-0

Balanço final, fiquei bastante com o deck não tendo sofrido qualquer derrota no torneio todo, gostei bastante do deck e diverti-me imenso a jogar com ele, ficando sem sobra de dúvida o jogo da 3º ronda com o Paulo Nascimento na memória Very Happy

Resposta a algumas perguntas que foram feitas pelo Clube

"Qual foi o motivo de ter usado aquele baralho?"
R. o motivo foi muito simples, aliás até foram 2 motivos muito simples. primeiro porque era um deck de controlo, tipo de deck que eu mais gosto de jogar e no qual me sinto mais á vontade, e por consequência, me divirto mais também! o segundo motivo foi porque um grande amigo meu no iria jogar e como eu tinha construido 2 baralhos diferentes ( o UG control, que me deu a vitória no torneio Razz, e um WB Orhzov Aggro), ofereci-lhe o WB para ele jogar, sendo ele um jogador mais de Aggro, e tendo ele um melhor conhecimento do deck, pois já tinha jogado várias vezes com Deck lists muito semelhantes!

"Porque é que construíste o deck assim?"
R. Bem para ser sincero a minha ideia inicial do deck não era bem assim, mas como faltavam algumas cartas tive que pensar em alguma solução. assim sendo pensei na sinergia entre os artefactos e o terreno, academy ruins, ajustando o deck para que podesse controlar a mesa e as mágicas jogadas pelos meus oponentes ( através de algumas contra-mágicas ), e acabei por fazer a deck list com que joguei no torneio. treinei alguma coisa com um dos meus grandes camaradas de magic, o Bruno Catarino, no qual o ajudei também na deck list dele, e chegamos á conclusão depois do treino que seria um bom deck para jogar, tendo várias alternativas para conseguir ganhar o jogo, algumas delas conseguindo bloquear todos os turnos do meu oponente.

Qualquer dúvida ou questão que queiram pôr estou á vossa disposição! Wink

Cumps
José Coelho Cool


Última edição por Jota em Dom Out 25, 2009 1:26 pm, editado 1 vez(es)
Jota
Jota

Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 37
Localização : Foros do Trapo - Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

UG Academy Control Empty Re: UG Academy Control

Mensagem  esvrets Dom Out 25, 2009 3:33 am

Sem dúvida o deck "mais a sério" presente no torneio, e verificou-se pelo resultado (4-0). Quanto ao nosso jogo, era um matchup demasiado favorável para ti para sequer pensares em perder o jogo Razz A hipótese que tive quando ficaste screw, perdeu-se ao eu ficar também! Mas é como disseste, foi um formato bastante divertido e futuramente a ver se "inventamos" mais formatos deste género.

Quanto ao deck, acho que não há muito a dizer. A minha única dúvida é se os 20 terrenos seriam suficientes (os terramorphic não contam!), mas o resultado falou por si!

Ah, e já agora, parabéns! Razz
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

UG Academy Control Empty Re: UG Academy Control

Mensagem  LosT Dom Out 25, 2009 3:35 am

Nem dizes qual foi a edição que escolheste... tsc tsc Razz (Timespiral ja agora xD)

Gosto bastante do deck apesar de não ter tido a oportunidade de jogar contra ele (ser paired down sucks). É um aggro/control muito bem executado, gostando principalmente da interacção triskelavus + academic ruins e vesuvan shapeshifter + morphs. Tem bastante respostas contra aggro e control como se pode ver no mini-report.
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

UG Academy Control Empty Re: UG Academy Control

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos