Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RG Norin Combo

2 participantes

Ir para baixo

RG Norin Combo Empty RG Norin Combo

Mensagem  esvrets Dom Out 25, 2009 4:21 am

Segue a minha decklist:

// Lands

7 [TSP] Forest
7 [TSP] Mountain
1 [TSP] Urza's Factory
4 [TSP] Terramorphic Expanse
1 [TSB] Pendelhaven
1 [TSP] Kher Keep
2 [TSP] Fungal Reaches

// Creatures

4 [TSP] Thallid Shell-Dweller
2 [TSP] Spectral Force
3 [TSP] Norin the Wary
4 [TSP] Primal Forcemage

// Spells

4 [TSB] Browbeat
4 [TSP] Search for Tomorrow
4 [TSP] Rift Bolt
4 [TSB] Pandemonium
2 [TSB] Disintegrate
3 [TSP] Call of the Herd
3 [TSB] Assault/Battery

// Sideboard
3 [TSB] Scragnoth
3 [TSP] Fortune Thief
4 [TSP] Ancient Grudge
2 [TSP] Sulfurous Blast
3 [TSP] Krosan Grip


Basicamente tanto a edição como o deck em si foram escolhidos devido ao facto de pela primeira vezes poder jogar com um deck com Norin, the Wary (tinha de dar uso pelo menos a alguns dos meus mais de 100 Norin's bounce). Sendo um torneio não sancionado pela DCI e só mesmo para a brincadeira, achei que era a oportunidade perfeita!

Em todo o caso, penso que Timespiral era a edição mais forte para este formato, devido a ter a possibilidade recorrer às carta Timeshifted.


A estratégia do deck era bastante simples. Aceleração de mana q.b., todo o burn decente que consegui encontrar em Time Spiral (sim, não joguei com Sudden Shock, mas não havia espaço para mais No). Tinha as Walls para aguentar o aggro que estava à espera que aparecesse (e ainda tinha o factor extra de criar os Tokens), muitos "alifantes" e, claro, o combo Norin + Pandemonium. O combo em si foi mesmo mais para a diversão do que propriamente a eficácia dele.
De side tinha 7 cartas contra o Camilo lol! , 3 bruxas para decks sem remoção, 2 sulfurous para decks demasiado aggros e com bixos pequenos e os scragnoths contra as counters.

Seguindo o exemplo do Zé, vou fazer também um mini-report do torneio.

Ronda 1: André Painha (UG Eventide)

No primeiro jogo arranquei muito forte e ao 4º turno já tinha o combo Norin + Pandemonium na mesa. Baixei mais 2 elefantes que deram 6 de dano (+4 do Norin) e no turno a seguir a atacar foi o suficiente para ganhar. No segundo jogo ele consegue por um rapazito a voar e com vigilância e eu não consegui comprar resposta para ele suficientemente depressa para evitar que morresse. No 3º jogo tirei o combo e meti os Scragnoths, as bruxas e sulfurous blast. O Painha volta a meter um monstro voador enorme (e eu sem resposta mais uma vez) mas consegui baixar 2 Scragnoths e 3 elefantes que acabaram por ganhar a race ao monstro voador, tendo ficado apenas a 2 de vida! Se ele tem comprado pump para o bixo estava morto!

Tendo em conta que tinha sido eu a fazer o deck do Painha, fiquei satisfeito por ter ganho e por ter visto que o deck dele estava consistente e bastante agressivo. Com mais 3 ou 4 cartas e o deck dele ficava assustadoramente agressivo!

Vitória 2-1



Ronda 2: Miguel Castro (Orzhov Guildpact)

Que surpresa! O Miguel a jogar de Orzhov! Laughing Já não me recordo bem dos dois primeiros jogos, mas penso que num deles ele ficou screw e foi bastante rápido e no outro ele ganhou com as 2/2 Flyers que fazem-me perder 2 e ele ganhar 2. No 3º jogo, que foi aquele mais emocionante, chegamos a uma parte do jogo em que basicamente não havia mesa. Estavamos os 2 cheios de mana, ele não tinha nada relevante na mesa e eu tinha o Pandemonio na mesa mas sem acompanhante, porque o meu Norin tinha morrido para a Rusalka do Miguel. A certo ponto eu compro Urza's Factory (o que ia fazer com que entrasse um 2/2 por 2 turno e fizesse um choque por turno no Miguel). Estavamos os 2 a jogar ao topdeck e o Miguel compra Angel of Despair, que tem como alvo o terreno. Eu vendo a minha vida a andar para trás já consegui topdeckar o 2º Spectral Force, que deu 8 de dano no Anjo e virou por completo a mesa, e acabei por ganhar ao ter mais sorte no topdeck! Penso que o Miguel ainda resolveu o problema do Spectral com um Mortify mas que entretanto já tinham chegado os elefantes. Se quando aquele anjo entrou tivesse partido o Pandemonio talvez já não conseguisse recuperar, porque tinha de comprar 2 spells de burn ou 1 Desintegrate para matar o Anjo. A corrida entre o Anjo e os Tokens da Factory ia ser renhida, mas penso que o Anjo ganhava.

Os jogos entre mim e o Miguel já começam a ser épicos, é sempre a sofrer até ao fim! É dos jogadores que me dá mais prazer em jogar (contando com todos os jogadores que já joguei, mesmo fora do clube) porque para além de ser um óptimo jogador, encara o jogo de uma maneira como muito poucos o encaram. E é sempre um osso duro de roer lol!

Vitória 2-1



Ronda 3: José Coelho (UG Timespiral)

Esta ronda não teve grande história. Primeiro jogo ficamos os 2 screws, eu despejo literalmente o burn nele até ele ficar salvo erro a 4 e a partir dai ele conseguiu controlar o jogo. Limitou-se a anular as ameaças que ainda restavam no meu deck e construiu a mesa de modo a ganhar. No 2º jogo apesar de ter conseguido arrancar com uma mão decente o Zé tinha a counter com buyback e terrenos sempre suficientes para me anular um spell por turno. Fui tentando forçar, mas quando passava por uma, não passava pelo Cancel. Ainda consegui baixar um Scragnoth mas o jogo nessa altura já estava sentenciado e morria para a horde de Tokens voadores do Zé, bem acompanhados por uns monstros terrestres.

Contra o melhor deck do torneio e um dos melhores jogadores que lá estava, tinha de ter mãos perfeitas e não cometer erros. Como não vi mãos perfeitas, nem tive grande oportunidade cometer erros (o único que me recordo foi ter perdido 1 turno inutilmente sem fazer o flashback do Call of the Herd), a vitória do Zé acabou por ser natural e merecida.

Derrota 0-2



Ronda 4: Pedro Camilo (Mono Red Random Mirrodin)

Este era um matchup que já estava à espera e, apesar de não o ter testado, sabia que pós side tinha grandes probabilidades de ganhar. Ele tinha construído a base do meu deck pelo que também sabia com o que podia contar e como contrariar. No primeiro jogo, eu monto o meu combo e o Camilo montou o dele. O jogo estava equilibrado até eu ter a brilhante ideia de baixar o Primal Forcemage de modo a tentar forçar a vitória. Ele fica com o Primal mas no EOT roubo-o de volta com o Norin, ao qual ele responde com Nuisance Engine. Com tantas trocas de criaturas dou por mim quase morto e ele com o Primal Forcemage do lado dele, que faz um Iron Myr ficar 4/4 e me matar com o Pandemónio. Morto com o meu próprio combo Smile No 2º jogo tive um arranque forte, a fazer LD com Ancient Grudge o que atrasou muito o deck do Camilo e quando ele se conseguiu recompor já estava a ser atacado por elefantes e o burn deu conta do resto. No 3º jogo voltei a ter um bom arranque mas não vi removal de artefatos. A certa altura com o jogo equilibrado o Camilo baixa Scepter com Shrapnel imprimido e dame 5 de dano para evitar o Grip. Com o jogo assim, 3 turnos e eu já era e eis que eu topdecko o Krosan Grip para parar com a brincadeira. O jogo ficou encravado até aos turnos finais, tentei forçar com o Burn mas não chegava. No 5º turno o Camilo baixa Krark, faz Gambit que resolve só até à 2ª habilidade e me deixa a 10 de vida. Quando pensava que ia dar empate ele mostra-me o 2º Gambit que resolve as 3 habilidades (graças ao Krark). Levo 9 de dano e só me restava rezar que não saisse burn das 9 cartas. Apesar de as probabilidades estarem contra mim, o Camilo ia relevando cartas a não saia burn, mas na 9ª carta lá saiu a Pirita que deu o dano que faltava para ganhar! Crying or Very sad

Os jogos contra o Camilo são sempre intensos e interessantes e, neste caso, tendo em conta que fomos os 2 com decks para a brincadeira, os jogos tornaram-se esquisitos. Nem eu nem ele estamos habituados quase só a depender da sorte para conseguir ganhar os jogos. O Camilo provou ser o melhor deckbuilder do Clube (fez praticamente 3 dos decks do torneio, e os 3 ficaram nos 6 primeiros lugares) num formato em que o limite era a imaginação.

Derrota 1-2



Para finalizar, gostei de ver que maior parte dos jogadores já estão a elevar o nível de jogo e penso que com o tempo vão jogar ainda melhor. O exemplo que melhor tive oportunidade de ver foi o Painha que o unico erro que cometeu contra mim foi me deixar comprar as 3 cartas do Browbeat em vez de levar 5 de dano, quando estava perto de 20 pontos de vida. Mas isso só mesmo com a experiência é que lá vai!

Qualquer pergunta que tenham, ou sugestão de alteração do deck, caso fossem vocês a usar, são bem vindas!

Abraço
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

RG Norin Combo Empty Re: RG Norin Combo

Mensagem  LosT Dom Out 25, 2009 4:34 am

Dedão ftw Very Happy

Diga-se que o factor caga esteve do meu lado nesse jogo Laughing

Diga-se ainda que a ideia para o meu deck surgiu na casa do Paulo, a vasculhar as cartas "grunhentas" que ele tinha para la de parte... Eu só me lembro de pensar que a toda a gente ia dizer: "Eu não acredito que estas a jogar com essa porcaria" Surprised
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos