Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Report do torneio

Ir para baixo

Report do torneio Empty Report do torneio

Mensagem  LosT Dom Nov 22, 2009 9:14 pm

Bem, como não tenho nada que fazer (ter, ate tenho mas não apetece silent ) vou fazer o meu report do torneio.

Para a parte de construído a minha lista foi a seguinte:

// Lands
3 [ZEN] Arid Mesa
4 [ZEN] Scalding Tarn
3 [BD] Island
4 [CST] Mountain
3 [CHK] Plains
3 [CFX] Rupture Spire
2 [M10] Glacial Fortress
2 [ZEN] Sejiri Refuge
1 [ZEN] Magosi, the Waterveil

// Spells
3 [MOR] Negate
4 [CFX] Path to Exile
2 [M10] Earthquake
4 [ALA] Ajani Vengeant
3 [M10] Jace Beleren
2 [M10] Chandra Nalaar
4 [ZEN] Day of Judgment
2 [M10] Mind Spring
3 [ZEN] Luminarch Ascension
1 [CFX] Obelisk of Alara
2 [CFX] Celestial Purge
1 [CFX] Banefire
4 [R] Lightning Bolt

// Sideboard
SB: 2 [CFX] Celestial Purge
SB: 3 [ZEN] Sphinx of Jwar Isle
SB: 3 [ALA] Swerve
SB: 1 [SOK] Pithing Needle
SB: 2 [CS] Flashfreeze
SB: 4 [ZEN] Spreading Seas

Basicamente o deck estava montado para ganhar a aggro, mais propriamente a vampiros. O ambiente no clube é sempre muito agressivo, então a primeira carta que pensei para o deck foi o Day of Judgment x 4. Depois o deck foi montado da maneira que me parecia mais consistente.

Ronda 1: Pedro Silva (Naya Aliados)

O deck dele era bastante straight forward: Jogo muitos aliados, que ganham contadores +1/+1, os meus bichos são maiores que os teus por isso ganho. Mas contra um deck com 4 x Day of Judgment e 2 x Earthquake não é muito facil ficar com muitas criaturas em jogo.
No primeiro jogo ele ficou screw a três terrenos durante muito tempo e eu resolvi um Ajani Vengeant para lhe lockar um terreno. No segundo jogo cada vez q ele tinha mais de 2 bichos na mesa eu tirava-os de cima da mesa.

2-0
1-0

Ronda 2: André Correia (Naya Cascade)

O deck dele era bastante bom, quase todas as cartas geravam algum tipo de card advantage. Primeiro jogo fiquei flood, acabei com cerca de 10 terrenos em jogo, 4 no cemitério e 3 na mão. Segundo jogo fui a jogo com uma mão um pouco arriscada, 2 terrenos e 5 bons spells. Diga-se que comprei cerca de 8-10 cartas e vi um terreno. Acabei por perder com 2 Day of Judgment na mão e 3 terrenos em jogo... Parece-me justo Laughing

2-2
1-1

Ronda 3: Alexandre Alvaro (GW overrun)

Outro deck bastante bom, cheio de criaturas regeneradoras e overrun como "finisher". Primeiro jogo levei uma tareia descomunal, nem me me mexi. Segundo jogo resolvi 3 Day of Judgment e 3 Ajani Vengeant, o que me ajudou bastante. No terceiro jogo tudo o que ele baixava eu conseguia tirar de cima da mesa (Diga-se que o meu oponente ficou flood). Foram bons jogos e tenho de admitir que quando perdi o primeiro jogo pensei que já não ia fazer top8.

2-1
2-1

Ronda 4: João Pereira (Vampires)

Quando vi que o meu oponente estava de vampiros senti-me bastante confiante, pois construi o meu deck de modo a ganhar a vampiros. Não me lembro muito de pormenores dos jogos, mas o primeiro ganhei facilmente depois de resolver um Day of Judgment ao 4º turno. No segundo jogo perdi porque fiquei flood e comprar lands quando o meu oponente compra criaturas não é facil. O terceiro jogo foi do género do primeiro.

2-1
3-1

3-1 era o objectivo principal, de modo a qualificar-me para o draft. Conseguido o objectivo fui para o draft com o pensamento em draftar da maneira que drafto sempre: apanhar boas cartas azuis, vermelhas e pretas no primeiro booster; apanhar cartas de Izzet no segundo booster; e no 3º booster apanhar boas cartas de Rakdos ou Azorious considerando as cartas que me calhavam no primeiro booster. Diga-se que o draft não correu bem assim...

Tinha o João Pereira a minha esquerda a passar-me 2 vezes e o Paulo Nascimento a minha direita a passar-me 1 vezes. Damn!!! O Paulo a passar-me no booster de guildpact e ele sabe que eu gosto de draftar Izzet... Como é obvio ia fazer anti-draft e cortar-me as cartas vermelhas e azuis boas todas Sad

Abro o meu primeiro booster e vejo que a melhor carta era sem duvida o Putrefy. Recebo do João um Grave-Shell Scarab (grande bomba em limited) e para meu terceiro pick Moldervine Cloak. Ok, mudança de planos, Verde e Preto e o resto logo se vê lol. A remoção continuou a passar, apanhando Disenbowl, Ribbons of The Night, Brainspoil.

Segundo booster basicamente o Izzet estava a passar todo o que me deixou bastante frustrado, e fui apanhando as melhores cartas azuis, pretas e verdes.

Terceiro booster o Simic estava também a passar todo por isso agarrei-me a essa guilda e apanhei montes de criaturas com graft que dá para fazer uns mini-combos engraçadas Very Happy entretanto diga-se que apanhei um condemn 6º pick, o que é uma coisa surreal...


O deck ficou bastante razoável com umas 6/7 cartas de removal, uma curva de mana bastante baixa e criaturas bastante boas.

Ronda 1: André Correia (4 colour sem azul)

Ahah! Pensei logo que me ia vingar da derrota anterior, o meu deck estava mesmo muito bom Very Happy
Os 2 jogos foram parecidos, os meus bichos eram simplesmente maiores que os dele. A única carta assim mais broken que vi no deck dele foi uma Lightning Helix, o resto pareceu-me bastante banal.

2-0
1-0

Ronda 2: José Coelho (4 colour sem azul)

O Zé é sempre um oponente de respeito, drafta muito bem e é sempre um prazer batalhar com ele. É daqueles jogadores que independentemente se perco ou ganho, sinto que aprendo sempre qq coisa com o jogo.
Primeiro jogo ganhei, acabando o jogo com 1 de vida e ele com um encantamento que uma criatura vira e da 1 de dano ao jogador ou criatura alvo, mas a criatura estava enjoada (felizmente Razz).
Segundo jogo fui completamente sovado por uma criatura que quando esta encantada ganha +2/+2 e trample, encantada com um encantamento que a criatura não pode ser alvo de mágicas e habilidades do meu oponente.
Terceiro jogo trocamos golpes iniciais e basicamente o que decidiu o jogo foi um pillory of the sleepless que encantou uma criatura do Zé com lifelink e um block um bocado precipitado por parte dele. Ah outra coisa que resolveu o jogo foi ele ficar screw a vermelho, com o Crackling Flames que era letal para mim na mão (Lucky Me Very Happy)

Ronda 3: Paulo Nascimento (UBW mill)

Sempre o Paulo na final dos drafts de Ravnica eheh Já estamos os dois habituados Razz Fizemos intentional draw e jogamos para o booster de Zendikar de prémio.
Primeiro jogo fiquei screw a 3 terrenos com a mão cheia de cartas que custavam 4 de mana e quando me saiu o 4º terreno ja o Paulo tinha a mesa carregadinha de criaturas. (Foi neste jogo a minha jogada preferida de todo o torneio: o Paulo rouba-me uma criatura monocolorida e eu fiz Condemn no meu próprio bicho ahah)
Segundo jogo tive um arranque fantástico com um bicho 2/2 ao segundo turno e Moldervine Cloak ao 3º turno. Ter uma 5/5 a atacar ao 3º turno não é muito fácil de aguentar Razz
Terceiro jogo tive um bom arranque e diga-se que o Paulo ficou screw a azul que era só a cor principal do deck dele lol

2-1
3-0

No geral foi um bom torneio e bastante divertido
E pronto não é mais que isto... Qualquer erro que alguém repare, faça o favor de avisar para eu corrigir. Quando receber as minhas cartas de volta (o Paulo ficou com elas) eu posto o meu deck de draft.

Obrigado pela atenção Razz
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos