Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Report GP Paris do Camilo

2 participantes

Ir para baixo

Report GP Paris do Camilo Empty Report GP Paris do Camilo

Mensagem  LosT Seg Nov 09, 2009 11:22 pm

Boa noite coléguinhas do Magic! Trago-vos o report da minha prestação no GP Paris. Fiz 5-3, ficando a 2 vitórias de me qualificar para o segundo dia. Curiosamente a pool que registei foi a mesma que me foi “sorteada” (trocar com o jogador da frente e passar 3 vezes para a direita). A pool foi a seguinte:

Lands:
Emeria, the Sky Ruin
Jwar Isle Refuge
Kazandu Refuge
Soaring Seacliff x 2
Turntimber Grove

Artifacts:
Adventuring Gear
Blazing Torch
Khalni Gem x 2

White:
Bold Defense
Brave the Elements
Caravan Hurda
Conqueror’s Pledge
Jorney to Nowhere
Kor Hookmaster x 2
Kor Sanctifiers
Shepherd of the Lost
Noble Vestige x 2
Pillarfield Ox
Shieldmate’s Blessing x 2
Sunspring Expedition

Blue:
Caller of Gales
Cancel
Hedron Crab
Kraken Hatchling
Lethargy Trap
Paralyzing Grasp
Spreading Seas
Summoner’s Bane
Welkin Tern
Whiplash Trap
Windrider Eel

Red:
Bladetusk Boar
Burst Lightning x 2
Demolish
Goblin Bushwhacker
Goblin Shortcutter
Goblin Ruinblaster
Lavaball Trap
Molten Ravager
Punishing Fire
Runeflare Trap
Seismic Shudder
Shatterskull Giant
Spire Barrage
Torch Slinger
Zektar Expedition

Black:
Bog Tatters
Desecrated Earth
Disfigure x 2
Feast of Blood
Giant Scorpion
Guul Draz Vampire
Halo Hunter
Hideous End
Mindless Null
Soul Stair Expedition
Vampire’s Bite
Vampire Hexmage
Vampire Lacerator
Vampire Nighthawk

Green:
Baloth Woodcrasher
Frontier Guide
Grazing Gladehart x 2
Greenweaver Druid
Harrow
Oran-Rief Recluse
Scute Mob
Tajuru Archer
Terra Stomper
Territorial Baloth
Timbermaw Larva
Vastwood Gorger
Vines of Vastwood
Zendikar Farguide

Como já tinha registado a pool, sabia o potencial que a mesma tinha. O azul a partida ficou de fora pois, apesar de não ser péssimo, não tinha o poder de qualquer uma das outras cores. A partir daqui tive de tomar algumas decisões difíceis. Analisando cada uma das cores separadamente:
- Branco: Conqueror’s Pledge é uma carta simplesmente fantástica que ganha jogos sozinha. 6 criaturas 1/1 ao 5º turno é praticamente game, se o oponente não tiver resposta imediata. Jorney to Nowhere, Kor Hookmaster, Kor Sanctifiers e Shepherd of the Lost também são cartas bastante fortes neste format.
- Preto: Halo Hunter, 2 Desfigure, Hideous End e criaturas rápidas, incluindo a curva quase perfeita de Vampire Lacerator, Vampire Hexmage e Vampire Nighthawk? Gosto bastante deste preto =)
- Vermelho: 2 shocks com kicker, Punishing Fire, Lavablast Trap e mais umas criaturas interessantes, parece-me bem.
- Verde: Terra Stomper, Scute mob, Baloth Woodcrasher, Harrow, 2 Grazing Gladeheart, tudo cartas bastante sólidas.

Acho que o build correcto seria um deck verde e preto ou branco e preto, mas como o vermelho tinha muito removal e eu dou bastante prioridade ao removal a lista com que joguei foi:

Land:
Swamp x 9
Mountain x 8

Creatures:
Bog Tatters
Giant Scorpion
Guul Draz Vampire
Halo Hunter
Mindless Null
Vampire Hexmage
Vampire Lacerator
Vampire Nighthawk
Bladetusk Boar
Goblin Shortcutter
Goblin Ruinblaster
Shatterskull Giant
Torch Slinger

Other Spells:
Disfigure x 2
Soul Stair Expedition
Hideous End
Burst Lightning x 2
Lavaball Trap
Punishing Fire
Zektar Expedition
Blazing Torch

Ronda 1 – GB: Pouco me lembro deste jogo (foi logo o primeiro) só que no primeiro jogo ganhei com o Nighthawk, acabando a 32 de vida e o segundo jogo cada vez que ele baixava uma criatura eu tinha o removal para lidar com ela
1-0
2-0

Ronda 2 – WB: Primeiro jogo perdi contra um Nighthawk, nunca consegui encontrar resposta para ele, segundo e terceiro jogo ganhei graças ao Bog Tatters (Swampwalk ftw!!)
2-0
4-1

Ronda 3 – WGr: Logo tinha de apanhar um colega português… Apesar de ele residir em França =X Primeiro jogo perdi para um Eldrazi Monument (bichos voadores e indestrutíveis é um bocado chato) e um Gigantiforme (ainda por cima quando são 8/8 trample). Segundo jogo tirei o preto e meti o verde, mais para ter remoção para os encantamentos e artefactos dele, e matei-o com o Baloth. Terceiro jogo matei-o já nos turnos depois de lhe dar 29 de dano (grazehearts são mesmo muito bons)
3-0
6-2

Ronda 4 – WB: A temível quarta ronda em que os cromos com 3 byes começam a jogar… Apesar do meu oponente ter começado do zero como eu tinha um deck muito forte (basicamente parecia que estava a jogar construído). Tinha 2 Steepe Linx, 2 Kandzu Blademaster, Brave the Elements, 2 Journey to Nowhere, Adventuring Gear, Hideous End, Desfigure… Enfim só coisas boas! Também diga-se que o primeiro jogo acabei com 11 terrenos em jogo e no segundo jogo acabei com 3.
3-1
6-4

Ronda 5 – UBw: Primeiro jogo tive arranque quase perfeito de Guul Draz Vampire, Hexmage, Nighthawk, com removal a apoiar, segundo jogo o meu oponente baixou um Nighthawk que eu não tive resposta e no terceiro jogo ele ficou screw a preto e eu não tive piedade…
4-1
8-5

Ronda 6 – RB: Mais um oponente que parecia estar a jogar construído, com 3 Plated Geopede (incrível não é?) e Adventuring Gear , Halo Hunter e também removal para apoiar
4-2
8-7

Ronda 7 – WB: Bem a partir deste momento tinha de ganhar os jogos todos para conseguir fazer segundo dia. Primeiro jogo baixei um Nighthawk e ele também, mas quando ataquei com o meu tinha o desfigure na mão para o matar. Segundo jogo ficamos os dois flood, mas depois de um intenso jogo de draw go, eu comprei mais criaturas que ele e consegui ganhar.
5-2
10-7

Ronda 8 – WB: Não há muito a dizer nesta ronda… Nos três jogos o meu oponente fez sempre a mesma jogada: primeiro turno Quest for the Gravelord, terceiro turno Giant Scorpion. No primeiro jogo tive um bom arranque e ganhei com um Burst Lighstning kickado e um sem kicker. Segundo e terceiro jogo ele comprou sempre resposta para os meus bixos e uma 5/5 a atacar ao quarto turno não é muito fácil de lidar.
5-3 Drop
11-9

No geral foi um bom torneio, apesar de se pudesse voltar atrás tinha feito algumas coisas de maneira diferente. Uma delas teria sido dormir mais na noite anterior (jogar num GP com quatro horas de sono em cima não é bem aquela cena silent) e outra talvez ter construído o deck de maneira diferente. Foi decerto uma muito melhor prestação que o meu gp anterior (1-4 drop) apesar de achar que a minha pool era suficiente para fazer dia 2.

E chega ao fim a minha longa narrativa… Espero os vossos comentários, caso tenham paciência para ler esta porcaria toda bounce
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Report GP Paris do Camilo Empty Re: Report GP Paris do Camilo

Mensagem  Jota Ter Nov 10, 2009 2:25 am

sim claramente!

Concordo ctg na questão da construção do deck, eu (minha opinião pessoal é claro Razz ) tinha apostado em WBg apenas com 1 splash para scute mob e pouco mais...
Tinhas 1 branco completamente absurdo, mto forte mm, pledge com aquela que aumenta o poder é claramente uma situação muito unfair po teu oponente!
Mesmo assim estás de parabéns pois fizes te uma prestação muito boa mesmo!

Os meus Parabéns! Very Happy

Cumps
José Coelho Cool
Jota
Jota

Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 37
Localização : Foros do Trapo - Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos