Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTQ San Diego em Almada

5 participantes

Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty PTQ San Diego em Almada

Mensagem  Admin Ter Nov 24, 2009 7:40 pm

Boas.

No próximo dia 28 de Novembro de 2009 vai-se realizar na Pousada da Juventude de Almada o PTQ San Diego. O formato é Sealed Deck de Zendikar e o custo de inscrição é de €25,00. O check-in é as 8h30m.

Mais informações em: http://www.devir.pt/pag_index/PTQ_SanDiego.pdf
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 24/10/2009
Localização : Hell

https://magicclubesjt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty Re: PTQ San Diego em Almada

Mensagem  esvrets Dom Nov 29, 2009 5:19 pm

Mais um PTQ e mais uma sova descomunal do pessoal Razz

Mas claro, o dia não poderia começar sem algumas peripécias!

Eu, como era o que morava mais perto, às 8h10m já estava na Pousada à espera do resto do pessoal Very Happy
Já mesmo em cima das 8h30m telefono ao Silva para ver onde estavam e tinham entrado no Hospital...
rabbit Mas isso era o menos... Zé e Catarino nem vê-los! Já quase as 9h00m lá me telefonam a perguntar se tínhamos €50 para eles se inscreverem... Porque eles não tinham levantado! Lá contamos os trocos e só tínhamos €35!

Chega o Catarino no seu bólide ao pé da Pousada e tivemos de ir levantar dinheiro à sempre agradável estação de comboios do Pragal Very Happy Claro que no caminho tivemos de ir sempre pelo BUS e cometer só algumas infracções de trânsito! Mas lá conseguimos chegar de volta ao local do torneio a tempo de eles se inscreverem!

Finalmente, o torneio! 124 jogadores e 7 rondas!

Hora de registar e abro uma pool razoável... Muita remoção preta e vermelha mas nenhuma bomba... Mas era para passar nem perdi muito tempo a ver o que dava para fazer dali.
Finalmente a minha pool... Começo a ver... E... Nissa! Valakut! Goblin Instigator! Só coisas boas para limitado! (ou não!). Dou uma olhada no resto do vermelho e até tinha algumas cartas decentes mas... Sem removal! Olho para o verde... Nada! Olho para o azul... Nada! Olho para o branco... Journey, Angel of the Lost Shepperds, Skyfisher, alguns aliados e o Aliado raro que dá protecção... Ok, não me parece muito mau. Finalmente vou ver o preto... Mais alguns aliados, o Aliado raro que faz algo parecido a uma duress, Nighthawk, Gatekeeper, Insecto que parte bixo.. Parece-me bastante decente mas... Onde está o removal?!?!?!?! Hidious End? Disfigure? Não existem?

Lá construi o deck (com 2 cartas mázinhas lá metidas - sim Catarino, eu admito! Ganharam-me 1 jogo cada uma mas são más!) e vamos para as rondas.

1ª Ronda - Sousa ("gajo" da Vanessa)

Boa... Logo um oponente a sério para começar. Mulligan a 6 e lá vamos nós... Ainda ganhei o 1º jogo por causa do amigão Nighthawk (melhor carta do deck sem dúvida!) e dos amigos Angel e Skyfisher. No 2º e 3º jogo lá consegui fazer outra vez Mulligan a 6 e a armada de bichos enormes do Sousa não perdoou Neutral Tendo em conta que o bixo que tinha maior no deck era um 3/3... Smile Ah! E não sei se já referi, sem removal! Smile

0-1


2ª Ronda - Vanessa

Só me apeteceu dizer... "lol" Very Happy 1º jogo, mulligan a 4! E vou a jogo com 4 terrenos... Ainda esperneei bastante mas ela tinha removal... Smile E a vantagem de 3 cartas fez-se sentir muito. No 2º jogo não fiz mulligan (ena... mas a fui a jogar com 2 pantanos e 5 cartas brancas bounce) e o jogo até foi equilibrado até ela começar a meter Living Tsunami e seus amigos... E eu sem removal, não sei se já tinha referido este facto! Eu até comprei logo a planície (ando com fé nos meus topdecks Very Happy) mas foi irrelevante.

0-2

Hora de almoço! Os torneios depois de almoço costumam me correr pior do que antes... Mas acho que desta vez era impossível! Lá fomos para o Almada Forum, sempre a virar à direita, e quando chegamos, o pior desafio do dia! Escolher onde comer! O Pedro Silva impôs-se firmemente que queria comer no Mac e lá o deixamos ir para a fila de 50 pessoas que lá tava e fomos procurar outro sítio. Resultado final: KFC. Mas na fila, outro grande dilema - o que comer?!? Após uma grande reflexão, o Catarino lá decidiu comer um BBQ sem picante (temos meninos...) e eu, o Zé e o Silva comemos um Big Daddy (o Zé queria comer "com o" Big Daddy, mas tal não foi possível devido a falta de tempo :!). Como aquilo trazia cebola panada e nem eu nem o Zé gostavamos, passamos o "mau hálito maker" todo para o Silva. 12 rodelas de cebola! Já não perdia mais o Silva... Bastava abrir a boca Very Happy Lá comemos o nosso saboroso almoço e até tivemos tempo para discutir uma das perguntas do Passatempo de Natal, sobre quantos tipos de criaturas existiam. Lá se chegou à conclusão de que eram as 218 apesar de o Zé não ter ficado convencido, porque segundo ele, também existe o tipo de criatura "piço" Razz

De volta ao local do torneio (desta vez não foi possível a virar sempre à direita, pois por falta de tempo o Catarino não pode fazer inversão de marcha, só para virar à direita No) e vamos voltar para a luta!


Ronda 3 - "um gajo qualquer"

Lá estava eu com a missão de tentar não perder para não dropar! Esta ronda não teve grande história. No 1º jogo arranco com o Kor que equipado tem Double Strike, 2º turno luneta, equipo e revelo land. 3º turno Nighthawk, 4º turno Gatekeeper e o 2/1 com Mountainwalk. Entretanto ele fica a 4 de vida mas consegue equilibrar a mesa. É então que eu compro uma das cartas más do deck e chamo o Catarino para ver que também ganhava jogos! A carta é a trap preta por 5BB ou B caso o oponente ganhe vida e eu tou com 6 de mana na mesa. 3 turnos passam e eu não compro land... Mas felizmente o meu oponente baixa uma das "duals" para ganhar um de vida ao que eu baixo a trap e faço um olhar e sorriso "in your face" ao Catarino! De qualquer dos modos retirei a carta para o 2º jogo... Smile No 2º jogo tive um arranque semelhante e o meu oponente ficou preso a 3 terrenos, pelo que o jogo não teve história.

1-2

No final desta ronda tive ainda tempo de presenciar o momento do dia. João Miguel Silva a jogar contra o mais jovem participante do torneio (12 anos e a jogar desde os 7 anos). O Silva conseguiu perder, por dano, para um Hedron Crab Very Happy Obviamente que durante o resto do torneio teve que "levar connosco" devido a esse facto, que perdurará para sempre na história do Magic: The Gathering! Razz


Ronda 4 - "um gajo qualquer cagado como a porra"

1º jogo, de volta aos mulligans. Tinhamos os 2 decks relativamente agressivos e apesar do mulligan consegui arrancar 1º e o Nighthawk resolveu o jogo. No 2º jogo, mulligan again e ele simplesmente conseguiu resolver 5 spells de removal vermelho em turnos seguidos e ganhou a atacar com criaturas 2/1 e 2/2. No 3º jogo nenhum de nós teve um arranque famoso e o jogo teve sempre bastante equilibrado. A certa altura do jogo eu estou a 11 de vida e ele está a 12. Ele tem na mesa um bicho 2/2, um Bushwaker e outro bixo 2-1, Eu ataco para 6 de dano (fazendo all-in) e ele deixa passar o dano todo, ficando a 6 de vida. No turno dele baixa Goblin Guide, Teetering Peaks comprado do topo e faz Slaughter Cry numa das criaturas, dando 12 de dano. Talvez tenha sido este o único erro que cometi, ao não ter esperado comprar algo decente que desequilibrasse mais a mesa, mas as minhas contas nunca contaram com mais 7 de dano vindo da mão! Suspeitava que ele tivesse o Cry na mão devido a alguns ataques em turnos anteriores a tentar forçar blocks com o meu escorpião, mas o resto era totalmente imprevisível. Estive quase para dropar mas... What the Hell... One more!

1-3


Ronda 5 - Sou paired down contra um gajo com 1 ponto e depressa vi o motivo. O deck dele estava com alguns problemas na mana e ainda por cima estava de 3 cores sem fixers. Foi um espancamento rápido e indolor, apesar de no fim ter visto que ele até tinha algumas cartas que me poderiam dar bastantes problemas. Mas foi uma ronda demasiado fácil.

2-3


Ronda 6 - Mais "um gajo qualquer". 1º jogo tive mais uma daqueles arranques idiotas, mas desta vez saiu-me a remoção toda de inicio para ajudar. 1º turno o amigo 1/1, 2º turno 2/1 mountainwalk (olha, ele tem montanhas!!!), 3º turno Nighthawk, 4º turno Gatekeeper para tirar o único blocker da frente, 5º turno artefato que dá double strike (2ª carta morta Very Happy) 6º turno equipo e faço Journey num flyier feio que entrou e a partir daí foi Nighthawk beatdown a 4 por turno. No 2º jogo começou quase do mesmo modo mas ele teve sempre resposta. O jogo equilibrado e bastante encravado. A certa altura ele baixa Dragão que ataca 2 vezes (aborrece-me procurar o nome das cartas) e ataca para 5. Eu compro Nighthawk do topo para parar o dragão, ao que ele responde com o 4/6 Vigilance Lifelink, ao qual eu, também do topo, compro o Skyfisher para devolver o Journey e meter também no 4/6. O jogo manteve-se encravado até ele começar a comprar o removal e conseguir matar com o dragão.
No 3º jogo ele ficou preso a 3 terrenos durante muito tempo e quando conseguiu começar a baixar criaturas já tava a menos de 10 de vida, pelo que foi presa fácil para o meu Nighthawk.

3-3


7ª ronda - Andrea Fonseca

Apesar de não ser um "pro player", é um daqueles jogadores que costuma estar sempre bem classificado neste tipo de torneios. Mas desta vez não havia nada que ele podesse fazer. Tive 2 jogos simplesmente perfeitos em que nunca passei do 7º turno para o matar. Sempre que ele comprou resposta para o meu jogo, eu respondia sempre de maneira melhor. No 2º jogo ele consegue "paralisar" o meu Nighthawk e eu compro do topo o Skyfisher para devolver o Nighthawk para a mão, ao que o meu oponente estende a mão e concede, mesmo ainda estando a mais de 10 de vida. Simplesmente o deck funcionou como devia ter funcionado ao longo de todo o torneio.

4-3


Não foi propriamente um mau resultado e tendo em conta o meu "arranque" até fiquei bastante satisfeito. No próximo há-de ser melhor!

Fico a aguardar agora o report do resto do pessoal... Smile
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty PTQ San Diego em Almada

Mensagem  Sam Dom Nov 29, 2009 5:52 pm

Decididamente, como já tinha salientado.. os membros do clube de magic de Sjt são um autêntico perigo na estrada Smile
Esperem até eu tirar a carta Razz

Quanto á prestação no PTQ, acho que apesar do mau arranque te conseguiste safar muito bem nos ultimos jogos e que se foi assim como dizes mereceste bastante o resultado Smile

Cumps do Samecas alien
Sam
Sam

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 32
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty Re: PTQ San Diego em Almada

Mensagem  LosT Dom Nov 29, 2009 6:03 pm

Só grandes prestações Razz
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty Re: PTQ San Diego em Almada

Mensagem  Synestesis Ter Dez 01, 2009 2:07 am

o pessoal guarda as contra-ordenações que pode fazer no total, para gastar nos stresses de chegar aos torneios, para chegar a horas ninguém tem medo de ficar sem carta pelo caminho!

e eu continuo a dizer que perdeste no inicio de propósito para depois apanhares tenrinhos =P

vê lá se nos dizes quantos pontos desceste ? =P

vá, estou a ser muito violenta, tiveste bem, dentro do possível respeito que o teu deck pode demonstrar por ti ^^
Synestesis
Synestesis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty Re: PTQ San Diego em Almada

Mensagem  esvrets Ter Dez 01, 2009 2:23 am

LOL Ehpa tendo em conta que não tinha uma única bomba no deck até foi razoável. De qualquer maneira, com o 4-3 não devo perder pontos porque perdi com o Sousa e a Vanessa. Então o Sousa tem um Ranking ridiculo (>1900).

Mas na 4ª feira se fizeres muita questão eu digo as alterações de ranking Razz

Quanto às contra-ordenações... Pronto... O Cat é aquela base Wink
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty Re: PTQ San Diego em Almada

Mensagem  esvrets Qui Dez 03, 2009 2:04 am

Já está actualizado, subi uns fantásticos 7 pontos em limitado e 9 no Total Very Happy
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

PTQ San Diego em Almada Empty Re: PTQ San Diego em Almada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos