Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7º Classificado - João Miguel Silva

+3
Synestesis
Otori_Takeo
Admin
7 participantes

Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Admin Seg Fev 01, 2010 3:00 am

7º Classificado - João Miguel Silva Imagem8x

Originalidade/Criatividade: 7,25

Artwork: 7

Piada geral:
6,875

Sinergia: 6,375

Detalhes: 3

Média: 6,475


Júri 1 - The Bad Guy

Originalidade/Criatividade: 7 - Parece-me bastante criativo e inovador jogar com um planeswalker camaleão.

Artwork: 7 - A imagem parece-me bastante boa, nada a apontar.

Piada geral:
7 - É bastante engraçado jogar com um Camaleão como planeswalker.

Sinergia: 3 - Em termos de sinergia acho a carta fraquíssima, porque as habilidades não tem muito a ver com um camaleão. Talvez as duas últimas habilidades podem ter se usarmos muito a imaginação, mas não é muito óbvio. Em termos de power level acho que a carta é demasiado poderosa. Entra ao terceiro turno, activa a primeira habilidade e a segunda no mesmo turno e imaginando o cenário: turno 3 activo a primeira habilidade fica com 3 contadores, activo a segunda fica com 18 contadores, troca a vida com os contadores, ele fica com 20 contadores e o jogador com 18 de vida. Parece-me demasiado injusto.

Detalhes: 0 - Ilustrador: um gajo do caralho. É preciso dizer mais alguma coisa? Ainda mais, a ultima habilidade: “Ponha o seu deck todo em jogo. Atire uma moeda ao ar, se calhar cara, as suas criaturas ganham haste.” E se não tirar cara? Perco por deck? É que não tenho mais cartas para comprar no turno a seguir porque meti o deck todo em jogo. Muito mauzinho mesmo.

Média: 5,3 - Em traços gerais a carta parecia ter uma ideia engraçada e criativa, mas tomando atenção aos pormenores além de não fazer sentido, não tem qualquer tipo de consistência.


Júri 2 - The Good Guy

Originalidade/Criatividade: 7,5

Artwork: 7

Piada geral:
7,5

Sinergia: 7,5

Detalhes: 7

Média: 7,375

Um pouco criativo, mas poderia ter sido bastante mais, gosto da carta mas… artwork não está mau, mas visto a sua personagem ser um camaleão acho que poderia ter ido um pouco mais além, mas não está mau de todo. A piada não é o seu forte, mas para uma edição “UN”, o facto de poderes “brincar” com a carta favorece a um pouco. Relativamente á sua sinergia, bom custo, mas as suas habilidades poderia ser um pouco melhores, pois a diferença de marcadores necessários para poder activar as suas habilidades é muito elevada, raramente conseguiria activar tanto a segunda como a terceira habilidades. Relativamente aos detalhes dou-lhe um 7,0 pois o desenho até não está mal de todo, podia ser melhor, mas está engraçado, e o autor “rebenta” com tudo! =P


Júri 3 - The Dream Killer

Originalidade/Criatividade: 7 - planeswalker q pode activar duas habilidades é criativo.

Artwork: 6 - camaleão quadriculado?, a imagem podia ser melhor, embora esteja fixe.

Piada geral:
7 - a ideia do haste esta fixe, se ganhar à moeda.

Sinergia: 7 - nada a assinalar

Detalhes: 2 - não gostei da asneira no nome do artista, deve ser do norte.

Média: 6,35


Júri 4 - The Other Guy

Originalidade/Criatividade: 7,5 – Mais que originalidade, premiei a criatividade. Gosto bastante da 1ª habilidade do Planeswalker (quem sabe não venha a ser implementada em cartas reais) e do modo como a imagem encaixa na carta.

Artwork: 8 – Nota máxima para imagens não originais. Gostei da imagem estar “aos bocados”, de modo a dar a ideia da camuflagem. A maneira como os planeswalkers são apresentados (com imagem por detrás do texto) favorece bastante a escolha da imagem.

Piada geral:
6 – Um dos pontos que me deixou com mais dúvidas. Por um lado está engraçada, por outro não me fez soltar gargalhadas. Talvez não seja suficientemente engraçada para uma carta “Un”, apesar de ter potencial, desde que devidamente trabalhada. Ainda assim, nota positiva.

Sinergia: 8 – Como já referi, a imagem encaixa na perfeição com a restante carta, tanto com o nome como com o enquadramento em si. A carta poderia até ver jogo, mas necessita de ver algumas “situações esclarecidas”

Detalhes: 3 – O ponto mais fraco da carta. Nome do artista não vou comentar. A 2ª habilidade não tem sentido. A tua vida passa a ser marcadores? Até se percebe a ideia, mas em termos de texto não está correcta. A 3ª habilidade não tem alternativa. Se calhar cara as criaturas ganham haste (já agora, é ímpeto em português; a restante carta está em português). E se calhar coroa? Não acontece nada? Todos os pontos que dou vão para a ideia da 1ª habilidade.

Média: 6,875





Legenda:
a) Originalidade/Criatividade - Avaliar se a carta no seu todo é inovadora e criativa.

b) Artwork - Avaliação sobre a imagem (qualidade, piada, relação com a restante carta).

c) Piada geral - Sendo uma carta de uma edição "Un" convém ter piada.

d) Sinergia - Avaliar se nome, imagem, habilidades, etc, condizem todas umas com as outras, jogabilidade da carta, etc.

e) Detalhes - Avaliar os pormenores da carta (flavour text, erros ortográficos, exequibilidade das habilidades, etc)


Última edição por Admin em Ter Fev 02, 2010 4:55 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 24/10/2009
Localização : Hell

https://magicclubesjt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Otori_Takeo Seg Fev 01, 2010 3:18 am

Originalidade/Criatividade: 8 – Uma carta do tipo camaleão é de facto uma boa ideia para uma carta Magic.

Artwork: 7

Piada geral: 4

Sinergia: 4 - Apesar da ideia de ter um carta do tipo camaleão ser boa, as habilidades podiam ser diferentes. Pontos pela tentativa de criar algo imaginativo.

Detalhes: 4 – Não consigo perceber bem como funcionariam algumas coisas, sobretudo a primeira e terceira habilidades. Além disso, parece-me que a última habilidade seria demasiado forte e fácil de atingir. Mas vá lá, escreveste em português Very Happy ("Um gajo do caralho"???).


Última edição por Otori_Takeo em Sex Fev 05, 2010 11:18 am, editado 1 vez(es)
Otori_Takeo
Otori_Takeo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Synestesis Seg Fev 01, 2010 3:52 am

Legenda:
a) Originalidade/Criatividade - 7 (nunca ouvi falar de planeswalkers camaleões! =P )

b) Artwork - 5 (gosto da imagem, no entanto gostava de saber se foste tu que a editaste para ficar com aquele ruído, ou se já a encontraste assim)

c) Piada geral - 3 (acho piada à segunda habilidade)

d) Sinergia - 2 (a segunda habilidade é a única que tem alguma coisa a ver com camaleões... e a imagem bate bem com o nome... nada mais)

e) Detalhes - 1 (... um gajo do crl???? wtf? andaste a beber? depois há ainda a questão da última habilidade... metes tudo em jogo, se não sair cara ... o que é que acontece? perdes o jogo? sim... a primeira habilidade é inútil tendo em conta as restantes habilidades, pode apenas evitar que percas o jogo no turno do adversário. já agora alguém pode explicar como é que funcionava isto? se fizeres a segunda habilidade, a tua vida troca antes ou depois dos contadores no walker? suponho que seja depois, mas é só para ter a certeza.)
Synestesis
Synestesis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  João Silva Seg Fev 01, 2010 4:24 am

Boas a todos XD

Tantas perguntas k me fizeram XD

A imagem fui eu k editei sim.

A ideia dos marcadores era por primeiro e dps trocar, mas se fosse ao contrario tb n seria mau XD

Eunice, mm k as tuas criaturas n ganhassem haste, existem coisas chamadas Lightning Bolts, Blightnings, Burst Lightnings, etc. para alem de ja haver bichos com haste ou Bogardan Hellkites =X

Neste momento n me tou a lembrar de mais cenas k me tenham perguntado e agr tou com uma litrosa em cima XD
João Silva
João Silva

Mensagens : 163
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Sam Seg Fev 01, 2010 4:28 am

Originalidade/Criatividade: 5

Artwork: 5

Piada geral: 4 Decididamente num concurso onde é suposto ter piada.. esta carta não tem nada fora do comum

Sinergia: 6

Detalhes: 6 Tem uma palavra que não devia ser dita algures.. mas isso é muito fixe xD
Sam
Sam

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 32
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Synestesis Seg Fev 01, 2010 5:39 am

meter em jogo instants não é bem o termo certo... daí que pensei que só as permanentes poderiam ser colocadas em jogo, a cena é que, se metes tudo em jogo e os teus bichos não têm haste, ou não tens forma de matar nesse turno, ou mesmo forma de baralhar o cemitério no grimório... no turno seguinte não podes comprar e perdes o jogo... digo eu...

já para não falar em safe passage e coisas do genero....

e vê lá se largas a litrosa ^^ já vi de onde vem o gajo do crl... Mad
Synestesis
Synestesis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  João Silva Qua Fev 03, 2010 1:24 am

De kualker maneira existem bixos com haste, k n seja por isso Razz
João Silva
João Silva

Mensagens : 163
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  LosT Qua Fev 03, 2010 1:33 am

Se fosse esse o objectivo não punhas a parte da moeda silent
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  João Silva Qua Fev 03, 2010 1:42 am

lol, sim... mas se n kiseres depender da sorte jogas com bixos com haste no deck XD
João Silva
João Silva

Mensagens : 163
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Synestesis Qua Fev 03, 2010 2:00 am

FOGGGGGGG =P
Synestesis
Synestesis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Jota Qua Fev 03, 2010 2:33 am

mas a piada da ultima habilidade é mesmo essa!!! se não calhar coroa perdes o jogo.... o ppl está se a eskecer do fundamento da questao deste passatempo, uma carta edição de gozo, tipo Unglued, dakelas que não se joga com as cartas, apenas se ri delas looool... ah e se goza com a "estupidez" e inutilidade das habilidades... Razz

Mas cada um tem a sua opinião Wink froça ppl que participou, eu infelizmente não tive tempo por causa do exames e trabalhos... :S

Cumps
José Coelho Cool
Jota
Jota

Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 37
Localização : Foros do Trapo - Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Synestesis Qua Fev 03, 2010 2:37 am

oh c'mon, eu gostaria de jogar um draft disto, mas bolas,eu não jogaria com uma carta que não me desse segurança de todo.
jogabilidade era um dos pontos de avaliação.

enfim, não tirando mérito ou o que seja, ela tem a sua piada.
Synestesis
Synestesis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

7º Classificado - João Miguel Silva Empty Re: 7º Classificado - João Miguel Silva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos