Magic Clube São João da Talha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Classificado - Pedro Silva

+4
Otori_Takeo
Painha
Synestesis
Admin
8 participantes

Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  Admin Qui Fev 04, 2010 4:23 am

4º Classificado - Pedro Silva Imagem10d

Originalidade/Criatividade: 7,625

Artwork: 7,25

Piada geral:
5,25

Sinergia: 7,875

Detalhes: 8

Média: 7,075


Júri 1 - The Bad Guy

Originalidade/Criatividade: 6 - Bom a Elspeth já existe, mas transforma-la numa criatura parece-me bastante inovador e criativo.

Artwork: 7 - É a imagem da Elspeth, representa o que a carta é. Nada a apontar.

Piada geral:
4 - Acho que em termos de piada a carta é demasiado seria, não ia encaixar muito bem num set como unglued ou unhinged. Dou-lhe pontos pelo flavour text.

Sinergia: 8 - Penso que a carta é bastante sinérgica e em termos de power level vs custo de mana não me parece demasiado broken. Gosto da parte de remover de jogo e só regressar ao combate no fim do turno.

Detalhes: 8 - Adoro aquele flavour text. De resto nada a apontar

Média: 7,1 - No geral parece-me uma carta bem elaborada com um nível de poder aceitável e com alguma piada.


Júri 2 - The Good Guy

Originalidade/Criatividade: 7

Artwork: 8

Piada geral:
6,5

Sinergia: 8

Detalhes: 10

Média: 7,575

Mais uma vez, uma carta pouco original, pois pega numa personagem já existente da WOTC, sendo que as suas habilidades mostram alguma criatividade por parte do seu criador, dando-lhe assim um 7,0. Artwork também muito bom, mas levando apenas 8,0, pois é apenas uma imagem retirada da internet, e já conhecida pela maioria dos jogadores de magic. Relativamente á piada, leva uma pontuação baixa, 6,5, uma vez que a carta no seu todo (artwork, nome da carta, habilidades, e texto ilustrativo), são demasiado sérios para uma edição “UN”. Existe uma grande sinergia nesta carta, sendo na minha opinião uma carta com habilidades um pouco poderosas, mesmo tendo um custo de mana no mínimo aceitável, era claramente uma carta candidata a ser banida! A pontuação mais alta atribuída a esta carta nas 5 dimensões analisadas foi mesmo os detalhes, levando uma pontuação de 10,0, esta pontuação é explicada pelo excelente texto ilustrativo, que é espectacular.


Júri 3 - The Dream Killer

Originalidade/Criatividade: 7 - já existe esta "habilidade" de prevenir todo o dano que lhe fosse causado e direccionar o dano para ela, mas em combo. Foi fixe juntar numa só.

Artwork: 6 - a imagem não é original, mas a carta no seu todo é bonita

Piada geral:
5,5- piada nem por isso…

Sinergia: 8 - uma carta dificil de lidar com sinergia, e com evasão ao q a pudesse destruir

Detalhes: 4 - não gostei do "complete pussy"

Média: 6,425


Júri 4 - The Other Guy

Originalidade/Criatividade: 7,5 – Elspeth já existe, mas gostei da ideia de a transformar em criatura e principalmente da explicação dada no flavour text.

Artwork: 8 – Imagem do Elspeth e ficou bem enquadrada no restante carta. Nota máxima para imagens não originais.

Piada geral:
5 – A carta enquadra-se mais numa edição “a sério” do que numa edição “Un”. No entanto, não poderia dar nota negativa a uma carta bastante bem conseguida. Gostei do pormenor “and you are a complete pussy”.

Sinergia: 7,5 – Boa sincronização entre imagem, nome e flavour text. Não concordo com o poder e resistência, quanto muito deveria estar ao contrário (1/4). Uma carta de “protecção” deve ser favorecida na resistência. Para além disso, uma carta com custo de 5 para uma 4/1 (ou mesmo que fosse 1/4) é demasiado cara. As habilidades não justificam o custo.

Detalhes: 10 – Flavour text excelente. Enquadra por completo a criação da carta. Sem erros ortográficos nem de nomenclatura. Ser full art favorece a imagem e a carta em si. Neste aspecto, dou nota máxima.

Média: 7,2





Legenda:
a) Originalidade/Criatividade - Avaliar se a carta no seu todo é inovadora e criativa.

b) Artwork - Avaliação sobre a imagem (qualidade, piada, relação com a restante carta).

c) Piada geral - Sendo uma carta de uma edição "Un" convém ter piada.

d) Sinergia - Avaliar se nome, imagem, habilidades, etc, condizem todas umas com as outras, jogabilidade da carta, etc.

e) Detalhes - Avaliar os pormenores da carta (flavour text, erros ortográficos, exequibilidade das habilidades, etc)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 24/10/2009
Localização : Hell

https://magicclubesjt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  Synestesis Qui Fev 04, 2010 2:31 pm

Originalidade/Criatividade: 3 (já há muitas cartas que fazem coisas semelhantes)

Artwork: 6

Piada geral: 3 (para edição "un" não tem piada, ponteio a última habilidade)

Sinergia: 8 (a primeira habilidade torna a carta demasiado poderosa, combina um combo... eu tirava a primeira habilidade. as outras duas chegam para o objectivo. a primeira habilidade torna a ultima um bocado inútil, e quanto a mim, é a mais divertida)

Detalhes: 5 (não me agrada essa coisa de chamar "pussy" aos jogadores... não arranjavas melhor palavra?)
Synestesis
Synestesis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  Painha Qui Fev 04, 2010 7:47 pm

Quanto a mim penso que foi 1 classificação injusta, tão ai cartas bem + engraçadas que essa, existem cartas de versões normais com ablidades parecidas. penso que o 4º lugar e muito alto para a carta :\

Painha

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 28
Localização : S. João Talha

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  Otori_Takeo Sex Fev 05, 2010 12:30 am

Originalidade/Criatividade: 4 - Não só já existem cartas assim, como para uma carta Unhinged...

Artwork: 7

Piada geral: 3 - mais uma vez, para uma carta Unhinged, só ter piada o flavour text é pouco.

Sinergia: 7

Detalhes: 9


Última edição por Otori_Takeo em Sex Fev 05, 2010 11:17 am, editado 1 vez(es)
Otori_Takeo
Otori_Takeo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 11/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  LosT Sex Fev 05, 2010 12:46 am

Painha escreveu:Quanto a mim penso que foi 1 classificação injusta, tão ai cartas bem + engraçadas que essa, existem cartas de versões normais com ablidades parecidas. penso que o 4º lugar e muito alto para a carta :\

Cada um tem a sua opinião, como é obvio, mas esta carta apesar de não ter muita piada, é uma carta bem estruturada e consistente, enquanto que as anteriores de que falas nem por isso Rolling Eyes
LosT
LosT

Mensagens : 137
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  João Silva Sex Fev 05, 2010 3:32 am

Boas, se acham k n e original... entao n sei o k será. Na maioria dos comentarios k fizeram a originalidade foi desvalorizada nesta carta pk "existem cartas com habilidades parecidas" XD mas se pensarem bem existe algum planeswalker k tenha voltado do mundo dos "deuses" com forma de criatura??? Sim, a imagem n e assim mt original, foi retirada de outra carta, mas penso k a ideia de transformar um planeswalker numa criatura ta fx.

Ah e paínha, sim, ha cartas com mais piada k estao mais abaixo no ranking k esta... mas essas mms cartas teem habilidades k geram duvidas ou k estejam extremamente mal escritas... penso k o 4º lugar foi justo.
João Silva
João Silva

Mensagens : 163
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  esvrets Sex Fev 05, 2010 4:35 am

Apesar de não ser original, como o Camilo disse, esta carta está de longe mais consistente que todas as outras. Em termos de piada também pode não ter muita, mas foram avaliados vários factores e, no conjunto deles todos, a carta ficou em 4º lugar. Se é justo ou não, é subjectivo. Em todo o caso as votações foram feitas por 4 pessoas com gostos diferentes e no fim de tudo ficou neste lugar. A que é melhor para mim pode não ser melhor para outra pessoa.
esvrets
esvrets

Mensagens : 405
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 41
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  Jota Sex Fev 05, 2010 1:39 pm

João discordo totalmente contigo... Sad era original se voltasse como um ser "mortal", agr nesta carta ele volta como um Deus, pois é mais fácil matar 1 PlanesWalker k este bixinho!!! mas sim eu dava lhe um 6,0 pela criatividade de passar de PW para criatura... Wink


Cumps
José Coelho Cool
Jota
Jota

Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 37
Localização : Foros do Trapo - Montijo

Ir para o topo Ir para baixo

4º Classificado - Pedro Silva Empty Re: 4º Classificado - Pedro Silva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos